Política

Emanuelle Chaves: Lider sem grupo, partido sem Pré candidatos e discurso sem verdade

Emanuelle, Ex Secretária de Saúde de Mari, em uma sala, expressando felicidade com uma foto do Prefeito AG na parede.
Compartilhe:

Hoje, domingo, 21 de abril de 2024, o editor desta coluna amanheceu inspirado, para não dizer engasgado. É que na politica, e quem conhece essa ciência sabe muito bem, tem de tudo, tem de vaca desconhecer bezerro, até boi voar.

Sejamos objetivos, falarei de Dra. Emanuelle Chaves, que em sua “bio” do Instagram, se identifica como sendo Ex-Secretária de Saúde de Mari, onde deveria complementar e dizer, que grande parte desse tempo foi na gestão do Prefeito Antônio Gomes, onde a mesma com todas as provas substanciadas pelo direito administrativo, tinha autonomia, ou seja “carta branca”.

Politicamente, mais perdida do que cego em tiroteio, ela não conseguiu Pré Candidatos a Vereadores o suficiente, e teve que ficar isolada no União Brasil, colocando os seus aliados no podemos, comandado por Clécio. Em um partido de oposição ao Governo do Estado, ela exibe como um troféu uma foto com Pollyana Dutra, Secretaria do Governo João, que perdeu a última eleição para o mandatário estadual da legenda que lhe foi entregue.

Agora em meio a ataques infundados, e claras demonstrações de desespero, Emanuelle, que vem sendo desprestigiada e desaplaudida, tenta atacar o Gestor Municipal, acusando de não ter realizado o repasse dos funcionários da contribuição previdenciária. Mas vejamos o que diz a estrutura organizacional, do SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo Federal, do qual o partido que Emanuelle é filiada é oposição:

– Compete a Secretaria Municipal de Saúde no âmbito local: dirigir o SUS (Como um todo), gerir, planejar, ORGANIZAR E CONTROLAR A EXECUÇÃO DOS SEVIÇOS DE SAÚDE E DE SUA PLENA ADMINISTRAÇÃO, desenvolvidos no municio. Inclusive em seu artigo VIII é bem claro: GERIR OS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE E DO TESOURO MUNICIPAL ALOCADOS NA SAÚDE, CUMPRINDO A LEI ESPÉCIFICA, REFERENTE A SUA APLICAÇÃO E CONTROLE.

No mínimo Emanuelle comete comete crime de prevaricação: É um dos crimes praticados por funcionário público contra  a administração em geral:

Que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de oficio, contra a disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Para quem esteve no cargo por aproximadamente uma década não vai poder alegar falta de conhecimento. O que nos deixa claro que o que tem de sobra a Ex-Secretária é: a falta da verdade. Triste fim, de quem sequer começou.

Veja o que disse Emanuelle Chaves, no dia 6 de Setembro de 2022, a Acyr Lessa da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari:

“Hoje a realidade é bem diferente, a saúde de Mari conta com 2 ambulâncias adquiridas na gestão do prefeito Antônio Gomes, que vai entregar no aniversário da cidade a terceira ambulância que estará a serviço da população de Mari. Uma quarta ambulância deve chegar a Mari em breve, após análise do ministério, fruto de propositura do deputado federal Wellington Roberto que considero padrinho da saúde de Mari, contribuindo grandemente com emendas parlamentares para custeio e construção de novas unidades de saúde, ajudando a promover uma saúde de qualidade no município de Mari” ressaltou Emanuelle.

Sem mais para o presente momento, da Redação da TV ALTIPLANO